MADEIRA PARA ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Versátil, resistente, durável. A madeira é sempre uma boa opção na hora de construir ou decorar a sua casa. Além de valorizar o ambiente trazendo sofisticação e rusticidade, a matéria-prima, que é um tipo de isolante térmico, contribui na criação de espaços confortáveis, com uma temperatura agradável e com um ar de aconchego.

Mas, o que você deve verificar na comprar a madeira?

Um dos grandes mitos sobre a utilização da madeira na hora de construir ou decorar é a preocupação com a preservação das florestas. Mas, a floresta pode sim ser utilizada para extração da matéria-prima, desde que a origem seja de áreas com manejo florestal sustentável, ou seja, explorados de forma criteriosamente planejada e que não afete a biodiversidade existente. O que comprova que o material cumpre todos os critérios para ser comercializado é o DOF (Documento de Origem Florestal). Com ele, é possível certificar que o material foi extraído, comercializado, armazenado e transportado de forma sustentável e legalizado.

Outra dica importante para o momento da compra é verificar se o acabamento é resistente, duradouro, e principalmente, se a madeira está seca. A madeira verde tem maior a probabilidade de empenar e até orelhar, o que inviabiliza a execução do projeto. Para verificar se está verde ou não, é necessário um medidor de umidade, que geralmente o comprador final não tem. Por isso, pesquise bem onde comprar. Uma empresa certificada, que preza pela qualidade do seu produto, que preocupa com o seu cliente desde a venda até a finalização do projeto, é de suma importância na hora da compra.

A Centenária Madeiras e Móveis é uma empresa especializada na comercialização de produtos fabricados com madeira certificada e de primeira linha: são estruturas para telhados, pisos, revestimentos, portas antigas, painéis, mesas de tora, dentre outros produtos, todos com design arrojado e inovador. Localizada no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima/MG, a empresa atua no mercado desde de 2002 e comercializa para todo o Brasil.

Compartilhe essa postagem